Sacramento do Matrimônio

Ocorrem aos sábados nos seguintes horários: 18h30 e 19h30.

O Matrimônio é um pacto de amor, aliança matrimonial entre o homem e a mulher que se entregam um ao outro para o bem dos cônjuges e a geração e a educação da prole.

Os noivos devem procurar a própria paróquia (noivo ou noiva) para realizar o processo matrimonial com três meses de antecedência em geral.

O Pároco deverá realizar uma entrevista com os noivos, em separado e se preciso com ambos.

Após a elaboração do processo e examinada pelo pároco, sejam realizados os proclamas matrimoniais pelo menos três semanas antes a celebração.

Atenção!!! Antes de trazer os documentos, por favor, entrar em contato por telefone com a secretaria paroquial - 4220-4005

1. Aconselhamos que seu matrimônio seja preparado com tranqüilidade, serenidade, honestidade e sobretudo com Fé. Não transformar sua solenidade matrimonial em meras ideologias sociais e ostentações vazias, isto é, modismo!

2. Marcar seu casamento na igreja com 03 meses de antecedência ou 02 meses se os documentos necessários para o casamento estiverem prontos. Isso para não haver contratempos e desapontamentos. Obs.: Realizamos também aqui na igreja, o casamento religioso com Efeito Civil.

3. Documentos necessários para o processo matrimonial:

• RG (original);
  • Certidão de Batismo atualizado dos noivos (validade 06 meses)
  • Certidão de habilitação civil (Expedido pelo cartório);
  • Curso de Noivo
  • Comprovante de residência.

4. Curso de noivos

5. Taxas (Espórtulas): para reservar o dia e horário do casamento entrar en contato na secretaria da igreja

6. Filmagem e Fotógrafo: A critério dos noivos.

7. CIVIL: Se o casamento no civil for no mesmo dia da Igreja, favor trazer a certidão de casamento do civil na igreja até a hora do casamento na igreja, pois a falta deste documento poderá anular o casamento na igreja.

8. Horários para marcar casamento:

Segunda à sexta-feira das 14h às 17h

Sábado: das 9h às 11h.